sábado, 13 de março de 2010

SANTIDADE RADICAL



É tão bom ver e poder fazer parte dessa nova geração do cristianismo, ainda que algumas igrejas mantenham seu tradicionalismo e regras formadas por doutrinas questionáveis, hj no Brasil é cada vez mais comum jovens com seus estilos, independente qual seja, aceitando a Cristo e adorando esse Deus “estilosamente” numa entrega admirável. E isso graças a aceitação das igrejas pós-modernas, creio q compreenderam o verdadeiro evangelho q Jesus trouxe a nós, o evangelho q promove a mudança interna, a mudança no coração das pessoas independente dos seus cabelos, pircings ou tatuagens.
Algumas pessoas, crentes tradicionais, religosos na maioria das vezes, me questionam certas coisas e debatem comigo ferozmente por causa disso as vezes. Uma vez uma sra. usando um saião veio conversar comigo e me reprimindo de uma maneira tão absurda sem nem ao mesmo usar uma base bíblica pras suas palavras, lembro dela querer que eu concordasse com o pensamento dela – ACEITAR A CRISTO É MUDANÇA MEU FILHO, AS PESSOAS NÃO PODEM SER MAIS COMO ERAM – mas ela falava numa questão de estética. Foi quando falei com ela q concordava, ela esboçou um sorriso, então eu completei dizendo:
- A MUDANÇA QUE DEUS QUER Q TENHAMOS É UMA MUDANÇA INTERNA, MUDANÇA NO CORAÇÃO E QUANDO AS PESSOAS EXPERIMENTAM EM SEU CORAÇÃO O AMOR DE CRISTO ELAS NUNCA MAIS SERÃO COMO ANTES, INDEPENDENTE DE SEUS ESTILOS SRA.! Ela se calou por um instante e tentou uma réplica, mas antes dela prosseguir eu perguntei:
- A SRA. JÁ EVENGELIZOU UM DROGADO, UM BEBADO OU UMA PROSTITUTA? ELES FAZEM PARTE DAQUELES Q O PAI DISSE -”VINDE A MIM COMO ESTÁS”- MAS ELES NUNCA IRÃO SE NGM FALAR, E ELES NÃO VÃO COLOCAR TERNO PRA QUE A SRA. VÁ ATÉ ELES. FATO!
Ela ficou brava comigo, deu as costas e saiu tagarelando algumas coisas q nem fiz questão de saber. Eu não quis q aquela sra. ficasse irada, mas ela ficou por talvez ter seus conceitos questionados sobre o evangelho e as pessoas nele. Ela no seu conceito crê na salvação dela, eu também, mas o ponto é que ela talvez não creia na salvação dessa nova geração radical que se levanta no Brasil, mas eu não apenas creio como estou certo que essa geração é a porta de entrada para que muitos conheçam a Cristo e o aceitem.
Hoje meu piercing é o mesmo, mas meu coração não. Hoje minha roupa é a mesma, mas minhas atitudes não. E assim também são muitos dos meus amigos, pessoas diferentes como tantas outras, mas que quando abrem a boca pra falar, prepare-se para ser impactado.
Hoje eu queria que todos refletissem por um momento nessa frase:
“DUES NÃO REIJETA AS PESSOAS, AS PESSOAS REJEITAM AS PESSOAS.”
Deus quer mudar seu coração, sua vida e se vc quiser trocar seu guarda-roupa, fique a vontade, mas a menos que Ele te peça, vc não precisa fazer isso! Claro que quando o coração da prostituta for tocado, ela não precisará mais das mini-saias e maquiagens berrantes pra se sentir amada, aí está a mudança, o bebado trocará as roupas sujas e resgadas por que ao invés de gastar o dinheiro com “goró”, terá pra comprar roupas novas a partir da transformação de suas atitudes por amor a Cristo. O skatista, o roqueiro, o funkeiro, Deus vai tirar deles só o que não presta!



SANTIDADE É ATITUDE! NÃO REGRAS!

Bom sábado a todos!
 
 
DUH'chiarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Free Hit Counter